Select Page

Aqui apresento-lhe 3 exemplos de exercícios para melhorar a sua força mental no seu treino de ténis muito potente, recomendo que os coloque em prática o mais cedo possível e veja como pode começar a treinar a sua mente como tenista.

O primeiro exercício mental que você pode aplicar em seu dia de treinamento de tênis é trazer motivadores externos.
O que eu chamo de motivadores externos?

Exemplos práticos: Prepare as roupas com as quais se sente mais confortável para treinar. Você também pode ouvir sua música favorita antes do treino de tênis, pois isso cria um excelente estado de condicionamento mental para treinar melhor naquele dia.

O lado oposto seria escolher roupas com as quais você não se sente confortável, correr, chegar atrasado na quadra de tênis e não ter aquele momento motivador no caminho para treinar ouvindo sua música favorita. Você pode experimentar os dois lados da mesma moeda e perceber a diferença.

O segundo exercício mental que você pode aplicar em seu treinamento de tênis é aprender a criar bons hábitos.
Se você me perguntar o que os bons jogadores de tênis têm em comum, eu diria que todos eles aprenderam a criar bons hábitos antes, durante e depois do treino de tênis.

Esses hábitos o ajudarão a atingir seus objetivos como jogador de tênis. Um bom hábito que você pode criar é sempre pensar nos objetivos que deseja atingir naquele treino específico, esse objetivo deve ser algo muito pequeno e realizável mas sempre tenha o hábito de alcançar uma conquista no seu treinamento de tênis.

Alguns exemplos que você pode aplicar:

Melhorar uma sequência de remates sem falhar, tais como: retorno do saque cruzado e próximo remate cruzado, recuperar uma bola profunda e cruzar de ataque no seguinte.
O terceiro exercício mental que você pode aplicar em seu treinamento de tênis é aprender a ignorar as coisas que você não pode controlar.
O que quero com isso é que você concentre toda a sua energia no que pode mudar e aprenda a se desconectar do que não pode mudar.

Um bom exercício é aprender a se desconectar de um problema em casa durante o treinamento, outro seria aprender a se desconectar de uma platéia ou de irritar pessoas fora da quadra de tênis.

Este tipo de exercício eu recomendo que você comece gradualmente de menos para mais, com isso o que quero dizer é que você começa com problemas bem básicos ou pessoas fora da quadra que são um pouco chatas até chegar ao mais alto grau de controle que é desligar de irritar as pessoas quando você joga um jogo importante, pois é aqui que sua sensibilidade será maior aos ruídos e incômodos externos, então você deve estar mentalmente treinado para quando isso acontecer.

Se você quer ir para o próximo nível em seu treinamento mental de tênis e desbloquear seu progresso, eu recomendo que você tome medidas e deixe de lado as desculpas para começar a treinar sua mente de forma séria e ordenada com Mentalidade Vencedora que o levará pela mão. passo a passo por todos esses aspectos importantes